


Quem somos
Atualmente, a Associação é composta por pessoas que compartilharam um sonho, formaram um grupo e ajudaram, cada uma à sua maneira, a tornar possível a constituição da Associação Cór-a-Ser. Na busca por um local onde esta Comunidade pudesse se estabelecer, muitos quilômetros foram percorridos por diferentes estradas. Santa Catarina, mais precisamente Imaruí, foi a terra escolhida para abrigar este impulso.
Com a ajuda do Grupo Nós Social, a Associação se estruturou de forma jurídica, administrativa e financeira. Essa Associação, sem fins lucrativos, carrega em si o impulso de zelar pela prática da visão, da missão e dos valores por ela propostos.
Concomitantemente a essa forma associativa, criou-se uma Cooperativa Residencial, responsável pela administração da vila de moradores, seus recursos e atividades.

Biografia



A Associação Cór-a-Ser visa atender as necessidades evolutivas da humanidade, desenvolvendo iniciativas relacionadas direta ou indiretamente à etapa madura da vida e que atuem a partir da imagem de ser humano, a partir da concepção social e espiritual da Antroposofia.
Nossa missão



Nossos valores
-
Liberdade na vida espiritual
-
Coerência na conexão com o propósito
-
Tolerância nas ideias
-
Igualdade na vida de acordos e no encontro humano
-
Honestidade na atitude para com o outro
-
Confiança no processo, na sinceridade da intenção do outro e na ajuda sempre presente do mundo espiritual.
-
Fraternidade: ajuda mútua na vida de trabalho e cooperação.
-
Transparência: clareza no uso dos recursos.
-
Respeito à natureza, corresponsabilidade pelo cuidado, pela proteção e uso consciente dos recursos naturais.
Integrantes da Associação

Ana Cairello
Nascida em 1952, em Rivera / Uruguai, Ana veio para o Brasil em 1973. Ana morou em São Paulo por muitos anos e depois se mudou para Florianópolis. Ana trabalhou como professora de Ensino Religioso e de Trabalhos Manuais em Escolas Waldorf. Também dá cursos de fundamentação na Pedagogia Waldorf e auxilia professores e diversas escolas.

Henriqueta Rodovalho
Nascida em 1969, em Catalão / Goiás, morou em Goiânia, São Paulo e atualmente reside em Florianópolis. Henriqueta é tradutora, escritora e professora de inglês, tendo trabalhado em Escolas Waldorf por muitos anos.
.jpeg)
Luigia Nardone
Nascida em 1955 em Salvador BA, foi criada em Campinas, SP.
Mudou-se para Florianópolis, atuando por muitos anos como médica escolar na Escola Anabá.
Foi co-fundadora da Associação Sagres em 2001.
Atualmente, dedica-se ao atendimento
médico/clínico sob orientação da Antropologia no Terapêutico Vialis.

Patrícia Campos
Nascida em 1971, em Goiânia/Goiás, é formada em Design Gráfico pela Universidade de Brasília.
Após o nascimento de sua filha, interessou-se pela pedagogia Waldorf e fez a formação em Terapia Artística Antroposófica (Associação Sagres 2005-2010). Participou ativamente da comunidade escolar e interessou-se pelos processos sociais, motivo pelo qual também fez a formação "Os 7 Processos Sociais e o Processo Criativo do Encontro - O Encontro como Arte Social". Atua como facilitadora de processos que envolvem as famílias em escolas Waldorf e dedica-se à arte na feltragem com agulha.

Waldyvia Machado
Nascida em 1963, em Fortaleza, Waldyvia vive em Florianópolis, onde trabalha como Médica Antroposófica no Therapeuticum Vialis.
Waldyvia é também Massagista Rítmica e Aconselhadora Biográfica , ligada ao impulso dos 7 Processos Vitais e suas metamorfoses e docente em cursos de Medicina Antroposófica e 7 Processos Vitais.

Walkyria Machado
Consultora, gestora e pesquisadora da arte social baseada na Antroposofia. Criadora dos modelos 7 Processo Sociais, do programa Parceria Criativa em Escolas, um modelo de integração e colaboração entre pais e docentes com mais de 20 anos de prática. Formadora de professores e gestores atuando na América do Norte e do Sul. Mestra em gestão de Escola Waldorf e Desenvolvimento de Comunidades, Sunbridge College de Nova York. Formada em Artes Aplicadas e Dinâmica Espacial nos Estados Unidos.